03 Nov

10 ANOS DE LUTAS, SANGUE, SUOR, LÁGRIMAS E CONQUISTAS

APAC/GV: 10 ANOS DE LUTAS, SANGUE, SUOR, LÁGRIMAS E CONQUISTAS
Um dia … era uma vez … assim começa toda história.
E foi assim que no dia 29 de outubro de 2005, no auditório da Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce – FADIVALE, totalmente lotado por importantes segmentos da sociedade valadarense oficializou-se a criação e surgimento da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – APAC. Aliás, é bom que se diga, escreva e registre que, “entre as muralhas da FADIVALE conspirou-se para o surgimento/criação da APAC valadarense”.
Naquela oportunidade, palestras das lavras dos hoje desembargadores do TJMG Fernando Starling (aposentado) e Nelson Missias de Morais, marcaram a abertura solene da Assembleia Geral que criou a Instituição, aprovou seu Estatuto e elegeu seus primeiros dirigentes (Edgard Goulart Matozinho e Elisa Alves da Cruz).
Tempos depois – agosto de 2008 – teve inicio o gerenciamento e administração do CRS – Centro de Ressocialização Social, a unidade feminina da APAC/GV, com a chegada das primeiras recuperandas. Muita festa. Bons tempos.
E os anos foram passando. O deslumbramento deu lugar à preocupação. Surgem problemas, dificuldades e adversidades. Afloram os “adversários da APAC” delineados em brilhante exposição de Mário Ottoboni em encontro de treinamento de gestores. Tempos bons, tempos ruins. Mas a causa é nobre.
É preciso ter fé. É preciso ser persistente. A APAC é para poucos. Muitos ficaram sentados à beira do caminho. Tem havido lutas, muito suor, lágrimas e sofrimentos. Mas também muitas conquistas.
Agradecemos a Deus pela sua obra. Referenciamos Mário Ottoboni, o iluminado pelo Criador. E a todos que se alinharam à causa do(a) preso(a) o reconhecimento e o agradecimento da família apaqueana. Acreditem: Ninguém é Irrecuperável!
Venha participar! Comemoremos sim os DEZ ANOS da APAC de Governador Valadares!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *